sábado, 19 de março de 2011

shadow games cap 35

POV 1 - Ethan
- quem será o primeiro? - perguntou Yuki. Eu, Yuki, Lilly e Kyle estávamos em uma sala, com 32 portas, cada uma, com um número em cima. A do número um, estava fechada. Havia algo brilhando, parecido com uma cicatriz, no braço de todos nós... era um número 3... Nenhum de nós respondemos para Yuki... estava um pouco inseguro porque não sabia que tipo de jogo era... - qual é pessoal? Vocês estão com medo?
- Você ta perguntando quem será primeiro... - dizia Kyle - porque não vai você então?
- é... eu? Bom... é... é...
Além de números, acima de cada porta, havia algo escrito... " Magic Leigan... " era o que estava escrito na primeira...
- sugiro que vá Lilly!
- O QUE!? - Lilly se desesperou... nós três a empurramos, para a primeira porta - HEY!
POV 2 - Lilly
Quando entrei, a porta se fechou... estava tudo escuro... eu estava com medo... de repente, uma forte luz vermelha se acendeu... em minha frente havia um garoto, com um tapa olho, no olho direito, com cabelo verde, manchas na cara e uma cicatriz perto do olho esquerdo... era quase uma cruz, virada ao contrario... sua roupa era uma capa...
- bem vindo ao meu primeiro jogo, Lilly! - ele me dizia " como ele sabe meu nome? " -este é o jogo do orgulho e preconceito... na verdade se chama Leigan mágico... mas enfim, o jogo é o seguinte: 12 personagens... seis garotos e seis garotas... você tem que saber quem morre primeiro, quem morre segundo, etc... sem poder errar.
- como assim quem morre?
- você receberá o Leigan mágico... mas existe uma ordem certa, sobre quem você eve atirar
- mas como eu vou saber?
- sabendo. Você precisa saber. Cada personagem tem uma fala... se você errar a ordem, perde uma vida... só poderá errar 3 vezes, na verdade duas, pois na terceira você morre...
- Mo... MORRER!?
- por isso, você não pode se desesperar... se perder você morre... se ganhar, você ganha o leigan e libera a segunda porta...
- ta... - eu dizia bem insegura - qual o seu nome mesmo?
- Kama. E mais uma coisa, fique atenta, pois esse jogo é preciso pensar, até no final.
Comecei a olhar... todos eram bem parecidos... cada um com um número de 1 a 12. Olhei para a mulher do número 7 e ordenei:
- diga... fale sua fala.
- " o sol é lindo... a manhã é jovem! "
- ta... - eu dizia ainda insegura - e agora?
- pergunte a outro
Olhei para o garoto, do número 4
- fale.
- eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal...
- ela é tão fofa! - dizia Kama... e eu aind estava insegura - é minha favorita! É parecido com Amy... eu amo ela! Bem diferente... é uma pena que todo mundo morre, não é mesmo Lilly?
Olhei para outra garota... a do número 2:
- você! - apontei pra ela
- eu me amo!
- cara isso não ta dando certo... - disse corridamente, para Kama, desesperada...
- se quiser alguém em quem acreditar, acredite em si mesma. Mas lembre-se nunca perca a humildade!
" acreditar em mim... acreditar em mim... "
- Já sei! A número 2, pois ela não tem humildade! " eu me amo! " essa frase é rídicula! Leigan!
Eu juntei ambas as mãos, saia de dentro do meu dedo uma gigante bola azul... houve explosões, ao atingir a número 2... quando olhei, ao passar toda a fumaça, ela ainda estava lá, de pé, mas agora, me olhando com um olhar bem frio. Quando olhei para o meu braço, o número 3 que parecia uma tatuagem vermelha, ou cicatriz, que brilhava... não era mais três... era dois... me desesperei... havia gelado.
- somos donos de nossas mentes, mas servos de nossas palavras... - dizia Kama, com um ar de desapontado.
- eu vou morrer nesse jogo? - perguntei, quase em lágrimas
Ele abriu um livro e começou a ler... o nome era " laranja mecânica "
- já leu admirável mundo novo? - ele perguntou, com o olhar focado no livro
- não... - eu respondi, ainda desesperada...
- mas Matrix você já assistiu não é? - ele perguntou, agora sorrindo
- ah, eu... não... - era estranho conversar com ele, pois eu estava em um jogo, onde poderia morrer facilmente e que ele era o líder...
- blade runner... eu robô?
- ah... não sei... - eu coçava a cabeça, mais preocupada com o jogo...
- você gosta de ler?
- mais ou menos...
- do que você gosta? Sabe... já li varias vezes laranja mecânica, sou eclético na leitura... meu livro favorito é orgulho e preconceito...
Eu o ignorei... olhei para a garota de número 1 e ela disse:
- eu sou a lua.
Isso realmente não me ajudou em nada... olhei para o garoto de número 8:
- o sol começa com o dia... logo em seguida eu apareço... depois de mim, a lua...
Depois que ele disse isso... eu fechei meus olhos e disparei o Leigan, no número 7... quando abri, sem esperança... ela não estava mais lá... olhei para o meu braço... ainda estava o número 2 " graças a Deus! " fechei os olhos, apontei para o número 8 e depois 1, disparando o Leigan... eles também sumiram!
- ISSO!
Olhei para o 5... ele disse:
- eu sou meu próprio número, depois de mim, vem o 6, mas para chegar em mim, você precisa se amar primeiro.
" Será..? " fechei meus olhos... " talvez agora seja a número 2... " atirei... ela sumiu de lá... depois atirei no 5...
- YAY! - deu certo...
Olhei para o número 6... ele disse:
- o " 2 " é " 4 ", o " 4 " é " 8 " e o " 8 " é " 2 "
Depois de roubar essa informação, atirei no 6, aniquilando-o. " a número 4 é 8... mas quem é o 7? " olhei para a número 12... ela disse:
- qual o seu maior medo John?
"maior medo... maior medo... maior medo de ser normal! Se a quatro é a oitava, a 12 deve ser a sétima! " Eu atirei em ambos, de olhos fechados... deu certo, mais uma vez, agora só faltavam os números 3, 9, 10 e 11, que eu não havia perguntado ainda... olhei para o 9, ele respondeu:
- nada pode te machucar em tudo.
Olhei para o número 3, ele disse:
- orgulho e preconceito... este é o livro que estou lendo...
" vamos lá... está perto... " apontei para o número 10, ele disse:
- encontre o nexo final, na primeira letra, de cada frase...
" nexo final? " fiquei pensando e pensando... perguntei por fim, para o número 11, ele respondeu:
- eu sou o senhor X
" senhor X... nexo final... nada pode te machucar em tudo... orgulho e preconceito... orgulho e preconceito... nexo final... primeira letra... nexo final... senhor X... neXo... Nada pode te machucar em tudo... neXo... senhor X... senhor X, nexo... Encontre o nexo final... NEXo... Orgulho e preconceitO... NEXO... será? "
Apontei e soltei meu leigan, no número nove... ele saiu de lá... " nada... N... " " Nexo... eu? Não... X... eu não... aiai... será que eu to fazendo isso certo? Que medo... vai... to quase no fim... e... e... encontre! Encontre o NExo final! " apontei para o número 10... ele também se desintregou...
- NYAH! - gritei de emoção, com a dor, que apertava em meu coração, se soltando, rigidamente... " mas e agora? A letra do senhor X... não é a primeira letra também é e... mas deve ser... será? E se for uma pegadinha? Não, que bobagem, não é uma pegadinha! " apontei meu Leigan para o número 11... ele se desfez. " Consegui! " apontei para o número 3, o último número... me preparei para soltar o Leigan... " perai... ta meio fácil isso... pensar até o fim... " olhei para Kama, ele estava sorrindo... parecia um sorriso orgulhoso... " orgulho e preconceito... " olhei para o livro dele... não era mais laranja mecânica era... era... " orgulho e preconceito! " " O livro... " Eu mirei para ele... ele derrubou o livro...
- o que você está fazendo!? - Kama me perguntou, assustado...
- você é o último personagem! - eu disparei, de olhos abertos, o Leigan, em Kama, ele abria a boca, enquanto se desintegrava... de-repente, apareci na sala, das 32 portas... " eu morri? "
- como foi o jogo Lilly? - Ethan e Yuki me perguntaram. Eu pensei um pouco confusa... olhei para o meu corpo, sorri e disse:
- excelente!
- excelente nada! - dizia Kyle - você perdeu uma vida, agora só tem duas!
- O QUE!? - Gritaram Ethan e Yuki, olhando pro meu braço - você já perdeu uma vida!?
- já... - dizia com algumas gotas escorregando pela face...
- fala sério Lilly! - dizia Kyle exagerado - imagine se você perder uma vida, a cada porta que passa! Agora, que estava lá, resolvemos que cada um de nós iremos enfrentar 8 portas, sendo 5 de jogos e 3 desses carinhas ai... mas se você perder mais uma vida, não poderá mais jogar! Imagine, se a cada uma delas você perde uma vida... VOCÊ IRIA FICAR COM MENOS CINCO VIDAS!
- Ta bom, Kyle, cala a boca! - disse a ele - porque não vai na segunda porta então, se acha que é tão fácil assim, não perder uma vida?
- vou mesmo - o metido dizia - não sei o que tem por lá, mas não vou morrer, você vai ver, sua anta!
Ele entrou na segunda porta... o nome era " back door " eu fiquei bem brava, com a atitude dele... Ethan e Yuki não falavam nada... se mostravam bem preocupados... principalmente Ethan...
- o que foi Ethan? - perguntei a ele...
- back door... - ele dizia - eu conheço esse jogo... e Kyle irá sofrer...
- que ótimo!
- que ótimo?
- sim, quem mando ele ser tão metido?
- olha... eu concordo que você deve ter mais cuidado...
- ah, casa logo com ele, Ethan!
- Lilly! - disse Yuki - larga de bobagens... diga-nos como foi o jogo... Ethan conhece muito desses jogos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário